quinta-feira, 5 de maio de 2016

71ª edição da Feira da Economia Solidária a partir desta quinta

Quem gosta de artesanato, e quer aproveitar preços reduzidos, não pode perder a 71° edição da Feira de Artesanato da Economia Solidária, que será realizada durante os dias 5, 6 e 7 de maio. O evento, que atrai centenas de visitantes em todas as edições, já entrou para o calendário oficial da cidade. Além de contribuir para o fomento da economia, a reunião do trabalho das artesãs de Nova Friburgo é destaque no segmento entre as cidades do interior do Estado.

A feira, que se tornou uma importante fonte de renda para as famílias que participam, foi criada para valorizar a beleza e singularidade do artesanato local, que é motivo de orgulho para todas as artesãs que expõe seus trabalhos. O evento, que já se consolidou como uma nova forma de economia para as mulheres, tanto da área rural quanto urbana do município, trará, mais uma vez, diferentes artigos produzidos pelo trabalho coletivo das artesãs de diversos grupos de apoio do projeto. A realização é da secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho. Em Nova Friburgo, o programa completa, em 2016 cinco, anos de sucesso.

O projeto Economia Solidária promove a feira de artesanato quinzenalmente na Avenida Alberto Braune, 224, antiga Rodoviiária Leopoldina – no corredor cultural. Os coordenadores são Luci Figueira da Silva e Wellington Muniz, que podem prestar mais informações pelo telefone (22) 2521-1457.

O evento é aberto ao público, das 9h às 19h, durante os três dias de realização.

Nenhum comentário: