quinta-feira, 12 de maio de 2016

Estrada João Heringer recebe melhorias da Prefeitura de Nova Friburgo

Quem passa pela Estrada João Heringer está percebendo as melhorias que a Prefeitura, através da secretaria de Agricultura e seu Programa Escoar, está proporcionando. De acordo com o secretário Selmo Santos esta é uma das maiores estradas do município, ligando a Fazenda Bela Vista à localidade de Vargem Alta, na altura da venda do Silas, onde fica o ponto final do ônibus.


O trabalho de nivelamento da estrada está sendo realizado há uma semana, melhorando a acessibilidade e o escoamento da produção, mais notadamente de inhame, aipim, poncã e flores. Paralelamente o Programa Escoar continua atuando em outras áreas do município. No serviço de Vargem Alta, a secretaria de Agricultura tem o apoio da subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra.

A equipe que atua na estrada de Vargem Alta é formada por 11 funcionários, que utilizam uma máquina Patrol, uma retroescavadeira e um caminhão. Em alguns trechos está sendo aplicada bica corrida. Selmo crê que em 20 dias o trabalho deve estar concluído e a estrada estará em boas condições de tráfego, facilitando o escoamento da produção rural local.

Nenhum comentário: