quinta-feira, 12 de maio de 2016

Eucaliptos da Praça Getúlio Vargas têm nova poda emergencial

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Defesa Civil, Meio Ambiente, Serviços Públicos e de Ordem e Mobilidade Urbana, promoveu mais uma poda emergencial de eucaliptos na Praça Getúlio Vargas na manhã de terça-feira, dia 10. O trabalho foi comandado pelo gerente técnico da Defesa Civil, Hamilton Tuller, com mais um funcionário da sua secretaria. Participaram também o subsecretário interino de Preservação, Licenciamento, Monitoramento e Controle, Bruno Mussi, da secretaria de Meio Ambiente, com apoio do biólogo Bruno Felice; o encarregado do setor de Parques e Jardins, Wantuil Wenderoscky, da secretaria de Serviços Públicos, com mais cinco funcionários e uma motosserra; e uma equipe de três funcionários da secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, responsável pela utilização do caminhão com dois cestos elevatórios.

Egberto Monteiro é taxista há 20 anos na Praça Getúlio Vargas. Em sua opinião não deveria ser feita apenas a poda emergencial e sim cortar os eucaliptos ao meio e deixá-los brotar. Isso porque os galhos caem e atingem pessoas e veículos. E, apoiando o trabalho que estava sendo realizado, mostra seu carro, um Chevrolet Prisma 2015/2016, com o teto avariado pela queda de um galho de um dos eucaliptos. “Eu gosto de árvores, mas entre nós e uma árvore, primeiro nós”, acrescenta.

Morador da localidade de Poço Feio, em Lumiar, Arthur Trindade Gonzaga Filho olhava o trabalho da equipe e opinou que os galhos maiores e secos têm que ser realmente tirados, pois são os mais perigosos. “Esse serviço da Prefeitura ajuda muito”, encerra.

Nenhum comentário: