sexta-feira, 6 de maio de 2016

Feirinha das Amigas ganha espaço entre os macuquenses

Organização aprova evento e promete dar continuidade ao projeto

Uma ideia surgida no seio da comunidade surpreendeu os macuquenses no último domingo, 1º de maio, pela seriedade como foi tratado e pela qualidade da apresentação. A I Feirinha das Amigas reuniu pessoas do mercado informal de trabalho e foi considerado pelos organizadores um verdadeiro sucesso em sua primeira edição, que teve como foco o Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo.

Com as inúmeras barracas instaladas na Praça Professor João Brazil, no centro da cidade, as participantes expuseram seus trabalhos e comercializaram produtos diversos, que puderam ser adquiridos a preços bastante acessíveis e com um diferencial muito importante: o dinheiro circulando na própria cidade e fortalecendo ainda mais a economia local. Dentre as novidades, destaque para o artesanato local, perfumaria e cosméticos, acessórios, bijuterias, semijoias, bolsas, roupas e iguarias da culinária.

Segundo a diretora de Cultura, Vera Lúcia Tiberto, com o sucesso obtido a tendência é de que a feirinha seja mantida aos domingos até a realização da Festa de São João Batista, padroeiro do município, em 24 de junho.  “O que vimos aqui nos encheu os olhos pela qualidade e organização. Produtos variados, lindíssimos e uma culinária de altíssimo nível. Isso certamente contribui para o fortalecimento e incentivo do artesanato local e nos impulsiona para a feira regional, que acontece em breve”, declarou Lucinha que deu apoio total à iniciativa.

Acompanhado da chefe de Gabinete da Prefeitura de Macuco, Maria Fernanda Marra Fellows, o secretário Geral do município, Affonso Azevedo, prestigiou a feirinha e elogiou o trabalho desenvolvido pelos artesãos macuquenses. “A qualidade e o bom gosto são incontestáveis. Estamos muito contentes com esse trabalho que também serve como engrandecimento do nosso artesanato”, disse.

Nenhum comentário: