domingo, 8 de maio de 2016

Festa do Dia das Mães reúne integrantes do Grupo Flor de Ipê em Macuco

As dificuldades financeiras impostas pela crise econômica que assola as administrações municipais em todo país não desanimaram a equipe da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco. Criatividade, força de vontade e empenho foram os segredos dos profissionais liderados por Jucilea Brito, titular da pasta, ao reunir integrantes do Grupo Flor de Ipê e ofertá-las muita energia positiva em homenagem ao Dia das Mães.


E não faltou emoção na festa, pautada numa troca de experiências cada vez menos comum atualmente. De um lado, a Administração Municipal com uma programação eclética, musical, teatral e participativa. Do outro, as simpáticas e animadas mamães macuquenses com o coração aberto e a sensibilidade à flor da pele. O resultado não poderia ser outro senão um festejo dançante, recheado de abraços e sorrisos, repleto de calor humano e muito contentamento.

Ao recepcionar suas convidadas, a secretária Jucilea Brito relatou os esforços de todos para que o evento estivesse à altura do merecimento das mães, leu mensagem especial em homenagem a elas e puxou uma oração para que Deus abençoasse a noite que se iniciava. “Pedimos ao Senhor Jesus Cristo que resguarde todas as mães e interceda sempre ao Pai por elas, para que tenham saúde, paz e prosperidade”, rogou.

Responsáveis por também trabalhar o cotidiano da terceira idade no município, Dirceu Vila Nova e Marília Leopoldino, que integram a equipe de Jucilea, apresentaram suas impressões sobre o Dia das Mães e arrancaram aplausos ao convocar a senhora Elyê Flávia Lisboa, que foi ovacionada ao ler um texto retratando a vocação de mãe.

Dois momentos distintos com atores amadores do projeto ‘Crianças e Jovens em Canto e em Cena’, sob liderança da professora Rosângela Pires, também se destacaram na programação. Primeiro, com uma peça teatral cuja abordagem foi a dura realidade de uma mãe dividida entre os afazeres de empresária bem sucedida e o ofício de mãe, o que a faz se deparar com a filha que chega a propor o pagamento de uma hora de seu tempo por um pouco de atenção. Logo após, uma divertida e inteligente paródia de um dos hits do momento uniu no salão dançarinas e mães com bom humor e irreverência.

Por fim, a música sempre agradável do cantor Marco Bueno, figura conhecida e requisitada do meio artístico regional, ditou o ritmo do fim da noite, com todo mundo dançando e cantando. Também houve sorteio de brindes, ofertados pelo comércio local e amigos da secretaria, e foram servidos salgados, doces, tortas e refrigerante aos convidados. “Em nome do prefeito Félix Lengruber, desejo às macuquenses um Dia das Mães repleto da presença de Deus, paz e alegria ao lado de seus familiares”, desejou Jucilea Brito.

Nenhum comentário: