quinta-feira, 5 de maio de 2016

Tocha Olímpica Rio 2016 descerá pelo teleférico

Foi dada a largada: a Tocha Olímpica Rio 2016 chegou ao Aeroporto de Brasília na manhã da terça-feira (3), faltando 94 dias para o início dos jogos olímpicos. A chama vai percorrer 328 cidades do país em um revezamento que terá a participação de 12 mil condutores. Em Nova Friburgo, ela chega às 17h30 do dia 30 de julho.

O encontro inédito da histórica chama olímpica com o calor humano do povo friburguense promete muitas emoções. Em uma parte do trajeto, a chama será conduzida por um empresário friburguense que, como grande parte da população da cidade, perdeu tudo na tragédia de 2011 e conseguiu se reerguer. Ele descerá com a tocha pelo teleférico, um verdadeiro símbolo da recuperação, reconstrução e do potencial de Nova Friburgo em uma comemoração que ficará gravada na memória e no coração da cidade.

O trajeto contempla cerca de 12,5 km. A tocha começa a ser conduzida na Ponte da Saudade, passa pelo Centro – na Avenida Alberto Braune -, por Duas Pedras e em seguida descerá pelo teleférico em uma grande celebração da reconstrução e recuperação da cidade. Em seguida ela passa pelo Nova Friburgo Country Clube. O destino final é a Via Expressa, onde acontece a celebração final com o acendimento da pira olímpica e vários eventos esportivos e culturais que acontecerão no local a partir das 14h.

Nauro Grehs, secretário de Turismo e Marketing de Nova Friburgo fala sobre como foi feita a escolha do trajeto a ser percorrido: “Fizemos várias reuniões entre a secretaria de Turismo, Ordem e Mobilidde Urbana, Comitê Olímpico e Força Nacional para minimizar os problemas atendendo as necessidades de segurança, trânsito e buscando mostrar os atrativos de nossa cidade.

Mais de 60 pessoas vão participar do revezamento da tocha em Nova Friburgo: na maioria são friburguenses envolvidos com esporte, projetos sociais e pessoas escolhidas por concursos e promoções feitas pelos patrocinadores do evento. Várias secretarias montaram uma força tarefa para que o evento ocorra com excelência: Turismo, Ordem e Mobilidade Urbana, Comunicação, Esportes, Educação, Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 acontecerão na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 05 e 21 de agosto de 2016. Saiba mais no endereço www.rio2016.com.

Nenhum comentário: