quarta-feira, 18 de maio de 2016

Tradição e Cultura no II Encontro de Bandas e Fanfarras de Nova Friburgo

Na manhã de sábado (14) foi realizada a segunda edição do Encontro de Bandas e Fanfarras na praça Dermeval Barbosa Moreira. O encontro faz parte da programação de aniversário da cidade e foi organizado pelas secretarias de Turismo e Marketing, Educação e Cultura.


Às 9h aconteceu o hasteamento de bandeiras com o pronunciamento do Prefeito Rogério Cabral e do secretário de Turismo e Marketing, Nauro Grehs. Rogério falou da importância do evento para a manutenção da tradição e cultura de Nova Friburgo. “Estamos valorizando a prata da casa, ou seja, os jovens que serão os nossos futuros artistas. Esse encontro na véspera do aniversário da cidade movimenta o nosso município. Nós fizemos o evento no ano passado, ele foi muito elogiado e todos pediram que fizéssemos de novo. É muito satisfatório ver a alegria da criançada e dos alunos”.


Para os olhos atentos da plateia friburguense, sete bandas se apresentaram na seguinte ordem: banda do colégio Dermeval Barbosa Moreira, banda Marcial Dario Portugal, banda do colégio Canadá, banda Topbrum, banda de Tambores Nova Friburgo do Ponto de Cultura de Olaria e a banda de Tamores Odette Penna Muniz.

O secretário de Turismo fala do resgate da cultura que o encontro promove: “é uma tradição que estamos conseguindo resgatar. É muito bom ver tantas crianças, em um sábado, ouvindo e tocando música ao invés de estarem na rua ou no computador. Isso é o início da recuperação da musicalidade no município.”


No encerramento, todos os integrantes das Bandas participaram de um almoço coletivo oferecido pela Prefeitura, além de receberem certificado de participação e troféus.

Nenhum comentário: