terça-feira, 28 de junho de 2016

Associações de São Pedro recebem sede da Prefeitura

Os representantes de duas associações do 7º distrito, a AMASPS (Associação de moradores) e da AAFAPAS (Associação de agricultores familiares), receberam do prefeito Rogério Cabral a chave da antiga sede da E. M. de Bocayna dos Blautz para instalarem, ambos, as suas sedes próprias. A entrega ocorreu na Prefeitura na segunda-feira, 27 de junho.


De acordo com a presidente da AMASPS, Marjô Mendes Gaspary, foi feita a transposição dos alunos da escola para outras escolas vizinhas, com fins de acabar com a multiseriação das salas de aula, e pelo espaço estar ocioso, o governo municipal decidiu, através da subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, oferecer o espaço para a instalação das sedes de ambas as associações.

Segundo disse Marjô, a secretaria municipal de Educação foi autorizada pelo Conselho Municipal de Educação a ceder as edificações de escolas que passaram por casos de transposição, em que os alunos são alocados para outras escolas próximas. “A utilização do espaço da antiga escola será usada em comum acordo por ambas associações para reuniões e, futuramente, para instalação de projetos culturais para a localidade”, disse.

Nenhum comentário: