segunda-feira, 27 de junho de 2016

Caravana Rio Criativo será realizada em Nova Friburgo a partir desta terça

Empreendedores e agentes culturais das cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Bom Jardim, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Duas Barras, Carmo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes, a Caravana Rio Criativo vai chegar.

Ainda não conhece a Caravana Rio Criativo? Com oficinas e consultorias gratuitas que atendem às demandas regionais, o projeto viaja pelo estado do Rio de Janeiro democratizando conhecimento de práticas e ferramentas que estimulam agentes culturais locais a melhorarem o seu negócio. Os três dias de evento são completamente abertos à população e gratuitos.


Profissionais do mercado vão ministrar oficinas e consultorias gratuitas pra alavancar negócios criativos da região. O tema será “Empreendedorismo: estudando desde o Modelo de Negócio até o Marketing Digital”. As oficinas e consultorias serão sobre Elaboração e Gestão de Projetos Audiovisuais, Modelo de Negócios, Planejamento Estratégico, Marketing Digital e Financiamento Coletivo.

Nessa edição, o evento conta com a presença do Elos RJ – uma plataforma digital que conecta em rede músicos profissionais do estado do Rio de Janeiro – com uma bancada exclusiva para fazer o cadastro dos interessados. O objetivo é fomentar a cena musical, facilitando caminhos e contatos, bem como estabelecer o diálogo entre parceiros em potencial. Acesse o site http://www.cultura.rj.gov.br/elos/ para fazer o cadastro. Caso queira uma consultoria individual, mande um e-mail para caravanas@riocriativo.com especificando qual consultoria você gostaria de participar e explicando o motivo.

A secretaria municipal de Cultura apoia o evento através da cessão de espaço no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura. A realização de ampla programação voltada para os profissionais e empreendedores da Cultura nos dias 28, 29 e 30 de junho é de extrema importância para a cidade. O Rio Criativo é uma iniciativa da secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, instituída por decreto governamental em 2013”, afirmou Cristina Sacchetto, secretária de Cultura. Além disso a Caravana Rio Criativo é uma parceria com o Sesi Cultural Rio.

PROGRAMAÇÃO

28 de junho

09h-10h: Credenciamento
10h-11h: Mesa de abertura – SEC (Secretária de Estado de Cultura)
11h-13h: Palestra Novas Oportunidades para o Empreendedorismo, com Carlos Cavalcanti
14h-18h: Oficina Elaboração e Gestão de Projetos Audiovisuais, com Sabrina Bittencourt
14h-18h: Consultoria Empreendedorismo, com Carlos Cavalcanti

29 de junho

09h-13h: Oficina Modelo de Negócios
14h-18h: Oficina Planejamento Estratégico, com Carlos Cavalcanti
09h-13h: Consultoria Elaboração e Gestão de Projetos Audiovisuais, com Sabrina Bittencourt
09h-13h: Consultoria Planejamento Estratégico, com Carlos Cavalcanti
14h-18h: Consultoria Modelo de Negócios

30 de junho

09h-13h: Oficina Marketing Digital, com Flávio Lessa
14h-18h: Oficina Financiamento Coletivo, com Felipe Caruso
09h-13h: Consultoria Financiamento Coletivo, com Felipe Caruso
14h-18h: Consultoria Marketing Digital, com Flávio Lessa

O Rio Criativo acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho das 9h às 18h no Teatro Municipal (Sala Multimeios) que fica na Rua Salusse, 616 – Centro, Nova Friburgo – RJ.​

Nenhum comentário: