quinta-feira, 2 de junho de 2016

Cordeiro evita despejo de 2.400 litros de óleo saturado na natureza

No último dia 25 de maio, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro recebeu equipes da cooperativa COOTCARJ e do PROVE (Programa de Reaproveitamento de Óleo Vegetal) para repassar 2.400 litros de óleo vegetal saturado que foram coletados desde janeiro e armazenados na Usina de Tratamento de Lixo (UTL). O secretário Paulo Araújo relata que várias pessoas contribuem com o programa que está em execução por dois anos, inclusive comerciantes.

O secretário agradece a colaboração de quem aderiu ao programa e vem contribuindo com o meio ambiente, principalmente com a revitalização dos cursos hídricos, em especial o Rio Macuco. A execução do programa também traz benefícios financeiros ao município, através do ICMS Ecológico.

Paulo Araújo diz que a adesão pode ser muito maior, já que a divulgação do programa é ampla. “Depende exclusivamente da participação da sociedade. De cada um fazer a sua parte”, convoca o secretário.

Para quem quiser aderir, existem vários pontos de coleta na cidade, localizados nas escolas municipais dos bairros e na própria Secretaria de Meio Ambiente, que funciona no Centro Administrativo, em frente ao parque de exposições. Também é possível solicitar uma visita da equipe da secretaria, que fornece o galão plástico para armazenamento do óleo vegetal saturado. Os telefones para contato são (22) 2551-0145 ou 2551-0620. O e-mail: meioambiente@cordeiro.rj.gov.br.

Nenhum comentário: