segunda-feira, 13 de junho de 2016

Crianças da LBV visitam os Museus do Mel, do Colonizador e Queijaria Escola em Nova Friburgo

A atividade especial faz parte das inúmeras ações realizadas pela Instituição para comemorar o Dia do Museu, em 18 de maio e o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi celebrado neste mês de junho

As crianças e adolescentes que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, do Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), em Nova Friburgo fizeram alguns passeios em comemoração ao dia do Dia do Meio ambiente, nos dias 31 de maio e 8 de junho. A primeira parada foi para conhecer o Museu do Mel, localizado no bairro da Conquista. Recepcionada pelo idealizador do espaço, senhor Luís de Moraes, a garotada pôde conhecer de perto, o habitat das abelhas e ainda, aprender a valorizar a biodiversidade desses insetos, das plantas nativas e de todo o ecossistema associado a elas.


Logo após, a visita prosseguiu para a Queijaria Escola de Nova Friburgo, onde a garotada acompanhou todo o processo de fabricação de queijos e chocolate ao leite. E, claro, provar um pouco de tudo que é produzido no local.


Por último, em comemoração ao Dia do Museu visitaram o Museu do Colonizador, que conta a história da fundação da Cidade de Nova Friburgo, feita por Suíços, num verdadeiro mergulho através do tempo para a garotada.

O adolescente João Vitor adorou a parte do passeio que tinha demonstração de como se fazer chocolate e queijo. “Foi a parte que mais gostei, do chocolate com queijo. Mas também gostei de conhecer o local das abelhas. Foi bem interessante.

Lorraine, de 12 anos, disse que foi um dia muito especial para ela: “ o passeio foi ótimo! Adoro chocolate e também gostei de conhecer um pouco da vida das abelhas.” 

Comemorar o Dia do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho, não deve ser uma ação isolada no incentivo à consciência ambiental. Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove, em todas as suas unidades, em seus programas e projetos socioeducacionais, debates com seus atendidos sobre a importância de preservar o meio ambiente e cuidar da natureza, além de projetos lúdicos para a reciclagem de objetos. As ações intensificam o trabalho socioambiental realizado pela Instituição ao longo do ano.


O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Nova Friburgo, está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone para informações: (22) 2233-1400.

Nenhum comentário: