quinta-feira, 23 de junho de 2016

Dia Nacional de Combate às Drogas terá evento especial em Nova Friburgo

A ONU designou o dia 26 de junho como dia internacional sobre o abuso e tráfico ilícito de drogas. O Brasil adotou a data como dia Nacional de Combate às Drogas, através de um projeto de lei cujas atividades de prevenção nas escolas e entidades se estendem por mais de uma semana pela importância que o tema suscita em toda a sociedade.

A secretaria municipal de Políticas sobre Drogas, juntamente com outras instituições, realizará um evento na praça Getúlio Vargas (próximo ao coreto) no dia 25 de junho, das 10h às 17h, para conscientizar a população friburguense sobre a importância da data e das ações desenvolvidas pela pasta. O evento será marcado por várias atividades e campanhas para conscientizar cada vez mais a população sobre a importância da prevenção às drogas e a séria questão da dependência química.

A expectativa do evento é atrair, aproximadamente mil pessoas, principalmente jovens, com atividades esportivas, musicais, prevenção à saúde e colocação de aproximadamente 8 stands para apresentação de material de divulgação dos trabalhos na área da dependência química e atividades afins.

Nenhum comentário: