quinta-feira, 23 de junho de 2016

Iniciado o planejamento para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016

A secretaria municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior realizou na tarde de terça-feira, 21, uma reunião com a comissão municipal para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016. O encontro foi comandado pela secretária da pasta, Eliana Amil, e reuniu membros de instituições que fazem parte da comissão.

Inicialmente foi feita uma retrospectiva da Semana em Nova Friburgo nos anos de 2013, 2014 e 2015. Na sequência, foi apresentado o tema deste ano “A ciência alimentando o Brasil”, tendo como uma das abordagens o ano internacional das leguminosas. Também foram tratadas questões pertinentes para a realização do evento deste ano. Ao final, Eliana solicitou que os representantes das instituições encaminhem, até o dia 30 de julho, as propostas de atividades para que seja montada a programação deste ano.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontecerá em Nova Friburgo entre os dias 18 e 22 de outubro. A solenidade de abertura será no Teatro Municipal e outras atividades estão previstas para acontecer, tais como: ConsCiência na Ciência, Encontro de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana, Exposição Itinerante Nossa Energia, Espaço de Informação Profissional e Universidades de Portas Abertas. Os eventos deverão acontecer na Estação Livre e no Centro de Convivência da Terceira Idade.

O objetivo principal da semana é divulgar a Ciência e Tecnologia para um público maior, não apenas para alunos de escolas e universidades. Através de um evento como este é possível aprender ciência de forma prática e mais lúdica. A ideia é essa, popularizar e motivar o ensino de ciência, facilitando o entendimento das pessoas sobre o assunto” – concluiu a secretária Eliana Amil.

Nenhum comentário: