segunda-feira, 6 de junho de 2016

Nova Friburgo sediará 3º Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento

Nova Friburgo sediará no próximo dia 07 de junho, no Hotel Vila Verde, o 3º Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento. O evento, realizado pelo Sebrae, acontecerá de 9h às 17h, e tem como objetivo apresentar boas práticas de desenvolvimento local, debatendo as melhores práticas adotadas para viabilização de negócios entre empreendedores e a administração pública.

O agente de desenvolvimento é, em geral, um funcionário público que tem o objetivo de tentar identificar oportunidades de empreendimentos e de negócios no município, colocando empreendedores e a administração pública para facilitar a realização desse tipo de negócio, como explicou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Bouek.

Em geral, as pessoas líderes de um espaço como a Sala do Empreendedor, são designadas como agentes de desenvolvimento. Aqui no município já foi baixado o decreto, então nós temos algumas pessoas e eu estou no “bolo” também, como agente. Tentamos identificar oportunidades em legislação para viabilizar negócios e, no encontro, as melhores práticas que estão sendo utilizadas nos diversos municípios serão colocadas a luz dos demais agentes. Estamos com uma expectativa enorme desse terceiro encontro ser um sucesso aqui em Nova Friburgo”, explicou o subsecretário.

Programação:

- 8h30min – Credenciamento e café de boas vindas
- 9h – Abertura oficial
- 9h30min – Palestra: Atuação em rede (Palestrante: Augusto Gutierrez – Tecelão de redes de aprendizagem, ganhador de prêmios “Personalidade do Ano em – Sustentabilidade (ABTD/PR)” e “Liderança em Inovação Social (World CSR Congress/Índia)
- 10h20min – Painel: Diálogos do desenvolvimento: compras públicas sob a ótica da merenda escolar (Carla Monnerat – secretária de Educação de Três Rios / André Viana – Produtor Rural)
- 11h – Portal Rio Oportunidades de Negócios: de olho nas oportunidades do estado do Rio de Janeiro
- 11h20min – Caso de Sucesso: Rio Mais Fácil
- 12h – Prêmio MPE Brasil
- 12h20min – Almoço
- 14h – Painel: AD em foco (Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana / Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Noroeste / Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Médio Paraíba e Centro Sul)

- 16h30mim – Painel: Papo com os especialistas – torca, orientação e esclarecimento de dúvidas dos Agentes de Desenvolvimento (André França – Instituto Estadual do Ambiente – INEA/RJ / Delmir Custódio – Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – JUCERJA / Flavia Oliveira – Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro – VISA/RJ / Rafael Lanhas – Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE/RJ)

*Faça sua pergunta antecipadamente por Whatsapp: (21) 97354-2328

Nenhum comentário: