sábado, 18 de junho de 2016

Prefeito representa Macuco em Assembleia do CIS-SERRA

Seguindo o planejamento iniciado no princípio de seu mandato como prefeito de Macuco, em 2013, o médico cardiologista Félix Lengruber mantém a prioridade do segmento de saúde, segundo ele com o objetivo de continuar melhorando a qualidade de vida da população através de ações mais contundentes e eficazes.

Para isso, na manhã de quarta-feira, 15, Lengruber representou o município de Macuco na 3ª Assembleia Ordinária do CIS-SERRA (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana), realizada na cidade de Bom Jardim, onde os integrantes da instituição debateram temas de grande relevância, entre as quais com o intuito de avançar nas questões relativas ao credenciamento dos municípios.


Coordenada pelo secretário Executivo do CIS-SERRA, Leonardo Sarmento, e presidida pelo prefeito da cidade anfitriã, Paulo Barros, atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, a reunião recebeu prefeitos e secretários de Saúde de toda região na sede do CIS-SERRA, onde a pauta foi desenvolvida.

Dentre os temas colocados para a apreciação dos consorciados, alguns chamaram mais a atenção, como a apresentação do Sistema da MV, que gerencia informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas, proporcionando uma gestão mais eficiente e melhor atendimento para os pacientes; Leitura da Ata da Reunião Anterior; Prestação de Contas do CIS-SERRA 2015; e Credenciamentos dos Serviços de Oftalmologia, Exames de Imagens e Varizes. Além disso, foram repassados ao conhecimento dos prefeitos e secretários os informes essenciais ao andamento dos trabalhos da entidade, como Licitação de Farmácia Básica; Procedimentos Urológicos; Proposta de Gestão do Hospital de Oncologia da Região Serrana; Congresso dos Consórcios, nos dias 13 e 14 de julho de 2016; e Assinatura do Contrato de Rateio, Estatuto e Protocolo de Intenção.

Ao término do encontro, o prefeito de Macuco reconheceu que a periodicidade desses encontros é fundamental para que as discussões dos temas aconteçam com agilidade e transparência, oportunizando a todos os consorciados que emitam suas opiniões sobre cada assunto. “É um trabalho conjunto, cuja força da união de todos é o segredo para obtermos sucesso no gerenciamento das questões de saúde como um todo, já que isoladamente as dificuldades que encontramos são as piores possíveis”, esclareceu Félix Lengruber.

Nenhum comentário: