sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeitura apoia projeto “Amo Nova Friburgo”

Declarar-se por Nova Friburgo, publicamente, ficou mais fácil desde segunda-feira, 30 de maio. Através do projeto “Amo Nova Friburgo”, o friburguense terá a oportunidade de revelar fotos do que mais encanta nessa cidade, além de escrever sobre a cidade e opinar sobre restaurantes, por exemplo. E tudo isso graças a uma iniciativa da Intertv, afiliada da Rede Globo em Nova Friburgo, que apresentou nesta segunda, da Praça Dermeval B. Moreira, o projeto “Amo Nova Friburgo”.
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Nova Friburgo (ACIANF), e os patrocinios das concessionárias Águas de Nova Friburgo e Faol.

De acordo com o departamento comercial da Intertv, o objetivo do projeto “Amo Nova Friburgo” é, primordialmente, levantar a autoestima do friburguense. Junto com isso, outros objetivos foram pensados, como estimular o comércio. Para isso, as pessoas encontram no site oficial www.amonovafriburgo.com.br, a promoção Ganha-Ganha, da qual quem se cadastrar poderá obter descontos no comércio local dos 100 parceiros do projeto.

Várias outras ações podem ser vistas no site, como informações turísticas sobre a cidade. A Intertv estará divulgando a partir desta data, vários vídeos institucionais abordando as belezas e encantamentos da cidade, entre outros assuntos. Um desses, inclusive, será a paletra “Teoria da energia positiva”, voltada para empresários, dia 20 de junho, na ACIANF.

Dois totens com o logotipo da campanha – “Amo Nova Friburgo” – foram instalados nas Praças Dermeval B. Moreira e no Suspiro. Esses totens permanecerão nesses locais até o dia 20 de junho. Depois dessa data, a secretaria municipal de turismo irá movimentá-las por bairros e pontos turísticos da cidade. Espera-se com esses totens que eles sirvam de muita inspiração para que as pessoas tirem suas fotos e enviem para o site oficial e as divulguem nas redes sociais, difundindo a cidade cada vez mais em nosso estado, pelo Brasil e até para o mundo.

O prefeito Rogério Cabral esteve no primeiro dia de apresentação do projeto “Amo Nova Friburgo”, na Praça Dermeval. Segundo disse, a iniciativa é para que as pessoas demostrem o seu amor por Nova Friburgo, da forma que elas mais acharem interessante e de acordo com a imaginação de cada um. “Esse projeto é mais uma ajuda para levantarmos a autoestima do friburguense e ajudar o comércio nesses tempos de crise”, disse Rogério Cabral.


O chafariz da Praça Dermeval B. Moreira e o da Getúlio Vargas foram reformados e postos em funcionamento, graças as parcerias que foram feitas a partir do ‘Amo Nova Friburgo’. Dessa forma, tambem esperamos que os empresários se juntem a essa ideia, para recuperarmos o turismo da cidade”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: