quarta-feira, 1 de junho de 2016

Prefeitura intervém para ajudar moradores que ainda não receberam apartamentos desde a tragédia de 2011

Cerca de 20 moradores que perderam suas casas no desastre de 2011 se reuniram no último domingo em frente ao condomínio de prédios Terra Nova, para realizar uma manifestação pacífica. Apesar de já terem sido sorteados e selecionados e alguns já terem, inclusive, feito a vistoria, eles lutam para conseguir as chaves da nova moradia. São 220 unidades que precisam ser entregues depois de liberadas pelo Ministério das Cidades através da Caixa Econômica Federal.

Apesar do Governo Municipal não ser responsável pela construção, nem pela entrega dos apartamentos, o secretário de Assistência Social - Gilberto Souza Filho esteve presente na manifestação, com o objetivo de ajudar a acelerar o processo. “ Estamos tentando provocar o encontro entre a Caixa Econômica e o Governo do Estado para definir uma data para que eles recebam os apartamentos já sorteados e ver qual o próximo passo que podemos tomar. As famílias já foram sorteadas e estão com toda a documentação pronta pra que o contrato seja entregue. Queremos intervir nessa situação para acelerar o processo e ajudar os moradores a receberem a moradia rápido.”

Na ocasião foi feito um cadastro  pela Secretaria de Assistência Social para que os moradores, que não receberam a unidade habitacional, possam participar das negociações.

Nenhum comentário: