sexta-feira, 10 de junho de 2016

Prefeitura realiza operação de limpeza no Sase

O Sase de Olaria recebeu uma faxina geral na manhã de quinta-feira, 9 de junho. A operação de limpeza foi realizada por várias secretarias da Prefeitura. Três moradores de rua foram abordados no local e muito lixo foi retirado em 10 caminhões caçamba. O objetivo do governo é lacrar os portões e fechar as entradas para evitar nova ocupação e depredação.


A operação teve início às 7h da manhã. Além de roçada e retirada de entulhos em toda a área externa do prédio, o seu interior também foi limpo, com retirada de sujeira, detritos e móveis velhos.

Três moradores de rua encontravam-se no penúltimo andar, sendo abordados por uma equipe do CREAS, da secretaria de Assistência Social. Segundo a coordenadora Ana Paula Cavalcanti (CREAS), foi feita uma abordagem de acolhimento, na qual foram colhidos os nomes das pessoas, se elas são da cidade e se tem parentes aqui, pois faz parte dessa ação uma tentativa de reconstrução dos laços familiares. Além disso, são avaliadas as condições físicas. Nos casos de necessidade de atendimento médico, esses moradores são conduzidos para o hospital.


A guarda municipal acompanhou toda a ação, além de um engenheiro da Defesa Civil, que realizou uma fiscalização sobre as condições do prédio.

A limpeza, capina e retirada de entulhos da parte externa do SASE foi feita por cerca de 20 funcionários da secretaria de Serviços Públicos e da subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. A operação contou com dois caminhões caçamba, uma retroescavadeira, um trator bobcat, um caminhão vac-all e outro caminhão-pipa.

De acordo com Ana Paula, o objetivo é lacrar os portões e as entradas para que moradores de rua não consigam ocupar o prédio novamente, pois isso é uma queixa da vizinhança. A pessoas que passavam na hora em frente ao SASE, durante a operação de limpeza, faziam questão de agradecer os servidores municipais.

Nenhum comentário: