quarta-feira, 22 de junho de 2016

Projeto Novos Talentos do SENAI traz esporte como tema e promete deixar Nova Friburgo no clima da Fevest 2016

Inspirado em escolas internacionais de moda, projeto vai expor produções de estudantes na mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima

Para deixar moradores e visitantes de Nova Friburgo ainda mais no clima da 26ª edição da Fevest – Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima – o SENAI Espaço da Moda promove, mais uma vez, o projeto Novos Talentos. A proposta mobiliza os alunos a criar peças inovadoras e engajadas nas tendências que embalam o mundo. Eles são responsáveis por todas as fases de produção: do desenho ao acabamento. A ideia é inspirada nas fachadas de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra.


Além de expostas durante a Fevest 2016, as peças de moda íntima criadas pelos alunos vão passar por uma produção fotográfica profissional e o resultado vai estampar o gradil do SENAI Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius ARP, 85, no Centro da cidade. Como já é tradição, o ponto de ônibus em frente ao espaço também vai ser personalizado com tema relacionado ao projeto.

A temática este ano é esportiva. “Não é uma tendência que acaba em seis meses. Manter-se em movimento, nos dias atuais, é um direcionamento de saúde que percebemos na sociedade. Imprimimos no produto o que absorvemos do ambiente. Tecidos com elasticidade, respirabilidade, são muito usados. Além das cores básicas como preto, branco e cinza, temos duas tonalidades fortes que são referência nesse universo: o pink e o laranja”, revelou Milena Cariello, especialista em moda do SENAI.

A ideia de usar a fachada do SENAI para divulgar o trabalho dos alunos surgiu durante uma das viagens de pesquisa de tendências realizadas pela Federação. Durante a análise de grandes escolas de moda internacionais, os especialistas perceberam que a vitrines estavam repletas de produções de estudantes. A partir daí, o Sistema FIRJAN formatou junto com o Sindvest o projeto Novos Talentos que tem como principal objetivo transformar o SENAI de Nova Friburgo em um grande expositor com o conteúdo que é desenvolvido nos cursos.


A 26ª edição da Fevest Festival acontece de 06 e 10 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio Janeiro. Entre as novidades para esta edição está a abertura para o público nos dias 09 e 10 de julho, quando moradores da região e visitantes poderão conferir e comprar direto de seus criadores, com preços promocionais.

A Feira é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Rede InterTV, TexBrasil, Abit, Apex; e organização da Teia de Eventos.

Nenhum comentário: