sábado, 18 de junho de 2016

Prorrogado prazo para pagamento do IPTU em Cordeiro

Desconto de 10% para quitação à vista vale até 30 de junho

Os contribuintes contam com novo aliado para garantir a quitação do IPTU 2016. O prefeito Leandro Monteiro, através de decreto, prorrogou os prazos de pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano, para que os cidadãos possam se planejar melhor até o final do mês, quando a maioria das pessoas recebe seus salários.

Com a adoção da nova tabela, a guia para o pagamento em cota única, já calculada com 10% de desconto, deverá ser quitada até o dia 30 de junho. Com isso, o contribuinte terá mais 20 dias para efetuar o pagamento e fazer jus ao abatimento, já que a data anterior prevista era 10 de junho.

Quem optar pelo pagamento parcelado também deverá pagar a primeira parcela até o dia 30 de junho. Conforme o valor, o IPTU poderá ser parcelado em até seis vezes. As datas de vencimentos a partir da segunda parcela ficam mantidas como foram impressas nos carnês. 

Lançando mão do slogan “Reconstruindo e avançando”, a administração tem como intuito conscientizar a população sobre a importância do imposto para realização de benfeitorias em favor da coletividade. “Os valores arrecadados com o IPTU retornam em ações para os próprios cidadãos. Assim, continuaremos investindo da melhor forma possível, como deve ser feito com todo recurso público”, afirma o prefeito Leandro Monteiro.

Nenhum comentário: