quinta-feira, 23 de junho de 2016

Reta/Santos Reis conquista título macuquense

Equipe vence Campeonato de Bairros na Categoria Sub-15

Como se diz na gíria: ‘O futebol continua tirando onda em Macuco’. Formando inúmeros atletas, através do desenvolvimento de projetos realizados em parceria entre o poder público e a iniciativa privada; descobrindo novos valores para o cenário regional, estadual e até nacional do esporte bretão; e fazendo a festa de quem ama este que é considerado o esporte mais popular do planeta. Assim caminha o futebol macuquense.

Dessa vez, a vibração dos torcedores ficou por conta do verdadeiro show de bola oferecido pela garotada da Categoria Sub-15, que participou ativamente do Campeonato de Bairros defendendo as localidades onde reside. A organização foi da Liga Desportiva de Macuco, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, do Macuco Esporte Clube e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Uma grande festa marcou a partida final realizada na manhã ensolarada do último sábado, 18, no Estádio Doutor Mário Freire Martins. Num jogo bastante equilibrado e disputado num clima emocionante, após um empate em 1 a 1 durante o tempo normal, Barreira e Reta/Santos Reis tiveram de medir forças nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti para que o município conhecesse o grande vencedor.

Mais centrada, com mais frieza e tranquilidade e melhor aproveitamentos, o time dos bairros Reta/Santos Reis conquistou o título ao vencer pelo placar de 5 a 4, com todos os ingredientes dos mais importantes espetáculos do futebol mundo afora. “Foi realmente uma partida digna de um torneio profissional. Fico feliz em ver Macuco com todo esse potencial para o futebol”, destacou o presidente da Liga, Diogo Latini.


Após a partida foi feita a entrega de premiações ainda no campo de jogo. Arthur, jogador do Centro, recebeu o troféu de artilheiro do certame, após marcar 6 gols. Em contrapartida, coube ao arqueiro Guilherme, da Barreira, conquistar o troféu de goleiro menos vazado. Além disso, os atletas das equipes receberam medalhas das mãos da Comissão Técnica da Escolinha Léo Moura e o troféu de campeão foi entregue pelo atual secretário de Esporte e Lazer, Jairo Conceição, e pelo treinador da Categoria Sub-15 da Escolinha, Beto.

Nenhum comentário: