terça-feira, 21 de junho de 2016

Secretaria de Agricultura recupera estradas vicinais e ponte

Nova Friburgo, berço da agricultura orgânica no Estado do Rio de Janeiro, é um dos maiores produtores de olerícolas (ramo da horticultura) e de couve-flor no estado, sendo o segundo produtor de flor de corte do país. Além disso, o município tem atividades de piscicultura, floricultura, fruticultura, agroecologia, apicultura, turismo cultural, rural e ecológico.

O município tem expressiva produção de queijos de vaca e cabra, e um leque de cultivos especiais de cogumelos, ervas aromáticas, condimentares, plantas medicinais e frutíferas como tamarillo, morango, goiaba, figo, amora e ponkan.


Devido a toda essa contribuição para o Estado do Rio de Janeiro, a secretaria municipal de Agricultura está sempre trabalhando para manter em boas condições as estradas vicinais e pontes que ligam as propriedades rurais às estradas estaduais.

Semana passada, entre os dias 13 a 17 de junho, equipes da secretaria atuaram na recuperação de estrada na localidade Baixada de Salinas e de ponte no Barracão dos Mendes, na localidade Barro Preto. “Foi feita a recuperação dos suportes da ponte e colocadas novas pranchas de madeira. Essa ponte ajuda 18 famílias de pequenos agricultores a escoarem suas produções de hortaliças e legumes”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Selmo de Oliveira Santos, que acrescentou que 18km de estradas vicinais, importantes para o transporte de legumes, flores e para moradores também foram recuperadas em Vargem Alta, especificamente a estrada João Heringer, que liga Bela Vista a Vargem Alta.

Nenhum comentário: