quinta-feira, 9 de junho de 2016

Secretaria de Educação entrega mais uma unidade escolar

A Escola Municipal Pastor Schlupp, localizada no Parque Maria Tereza, foi reinaugurada na segunda-feira, 06 de junho, com a presença maciça da comunidade, que demonstrou sua alegria através de aplausos, durante a solenidade, com a obra de qualidade realizada na antiga sede, completamente reformada, ampliada, com uma nova quadra coberta, atendendo aos padrões do atual governo; uma nova escola que em nada lembra a antiga construção.


Centenas de pessoas, dentre pais, alunos, moradores das proximidades, equipe escolar e autoridades se reuniram na quadra da escola para receber do prefeito Rogério Cabral e do secretário de Educação, professor Renato Satyro, mais uma obra de qualidade. 

Com muita alegria, o prefeito reafirmou seu compromisso com a educação, através das construções de alto nível, da merenda farta e de primeira linha, e dos avanços para os profissionais. Além de destacar ações como a camiseta de uniforme que será entregue aos alunos e o kit escolar já distribuído, Rogério Cabral parabenizou o trabalho de todos os envolvidos para que a escola pudesse ser praticamente reconstruída e entregue à comunidade, atendendo a um antigo desejo dos moradores do Parque Maria Tereza.


Ao falar dos problemas nacionais, da crise econômica e especialmente da crise política, definida pelo prefeito como crise moral, Rogério Cabral afirmou que prefere sair da política a fazer politicagem, e que jamais irá prejudicar a cidade. O prefeito aproveitou a ocasião para disponibilizar o número de celular da ouvidoria para que a população possa enviar mensagens através do aplicativo Whatsapp: 9.9832-4931.

O secretário Renato Satyro agradeceu à equipe da Secretaria de Educação pelo empenho em vencer junto com ele os desafios da pasta; aos vereadores da base, que sempre apoiam os projetos em benefício da educação; ressaltando que as recentes unidades entregues demonstravam a qualidade do serviço público oferecido à população. E que todos poderiam continuar contando com seu empenho e com muito trabalho da parte dele. Ao encerrar sua fala, o secretário explicou que, com a liberação do processo de manutenção das unidades escolares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) será possível resolver problemas emergenciais, principalmente de telhado e forro, de creches e escolas, que não tinham condições de ser atendidas com a reduzida equipe de infraestrutura da Secretaria.

O presidente da Câmara, vereador Márcio Damásio, parabenizou a todos que contribuíram para a inauguração, destacando o benefício direto para alunos que se estendia para a comunidade, graças às obras, merenda e transporte de qualidade oferecidos pela educação.

O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, vereador Marcelo Verly, ao falar da sua satisfação, afirmou que poucas cidades têm unidades com a qualidade da nova escola Pastor Schlupp e das novas creches de Nova Friburgo.


A diretora Marlene Azevedo Velberto, muito emocionada, demonstrou sua imensa alegria com a nova sede e agradeceu ao prefeito, ao secretário de Educação e toda sua equipe pelo carinho e atenção com a comunidade escolar e pelo atendimento de um desejo almejado há muito tempo, de uma intervenção profunda no antigo prédio da escola. “Quanto maior a luta, maior a vitória. A obra superou todas as nossas expectativas”, afirmou a diretora.


A reinauguração contou também com a presença do presidente da associação de moradores, Jorge José Camilo; dos vereadores Gustavo Barroso, Alcir Fonseca, Chico Barros e Nami Nassif, além de secretários e subsecretários municipais.

Nenhum comentário: