segunda-feira, 6 de junho de 2016

Secretaria de Educação reinaugurará escola municipal no Parque Maria Tereza

Nesta segunda-feira, dia 06 de junho, será reinaugurada a Escola Municipal Pastor Schlupp, no Parque Maria Tereza – Rua Cinésio da Rocha, s/nº, às 17h30. A unidade passou por uma completa reforma, foi ampliada e ganhou uma quadra coberta, antiga reivindicação da comunidade.

A escola Pastor Schlupp atende a cerca de 140 alunos em dois turnos, abrangendo educação infantil e primeiro segmento do ensino fundamental (1º ao 5º anos), que passarão a estudar em um espaço amplo, arejado, iluminado e muito mais adequado.

A nova sede da escola tem os mesmos padrões de qualidade das obras que têm sido entregues pela Secretaria de Educação em várias comunidades. Nas próximas semanas, novas inaugurações estão previstas: Escola Municipal Izabel Gomes Siqueira, no Parque das Flores; Creche Princesa Izabel, no Vale dos Pinheiros; Escola Municipal Alcides Francisco Brantes, em Salinas; Creche do Girassol, no Centro; e Creche Maria Altina Niederauer de Oliveira Jorge (Tia Tina), no loteamento Maringá.

Nos últimos três anos e meio, a Secretaria vem entregando obras novas e reformas de unidades escolares, como a Escola Manoel José Nogueira Peixoto, em Vargem Alta, a Creche do Jardinlândia e a Escola Nair de Araújo Rodrigues, em São Geraldo, reformadas. A Creche Adahil da Cruz, no bairro Nova Suíça; Creche Maria Damasco Mouta, em Lumiar; Creche Augusta Hörn; e Creche Professora Leda Tavares Moreira, inauguradas.

Nos próximos meses, outras unidades serão entregues: A Escola Padre Rafael, no Cordoeira, está sendo reformada, com previsão de término até o final do ano. A nova escola José Alves de Macedo, em Conquista, está com as obras bem adiantadas. O Centro de Educação Integrado de Nova Friburgo, no São Jorge, foi licitado para conclusão da obra, assim como a nova Creche Iolanda da Silva, no Santa Bernadete, e a Creche Isabel Jovelino, no Rui Sanglard.

Nenhum comentário: