sexta-feira, 8 de julho de 2016

Concursados de 2015 empossados na Prefeitura de Nova Friburgo

Na manhã de quinta-feira, dia 7, foi realizada a cerimônia de posse dos concursados da Prefeitura de Nova Friburgo – aprovados no concurso de 2015 -, no auditório do Centro Administrativo Municipal Prefeito César Guinle. Na presença de autoridades municipais e equipes das secretaria de Finanças, subsecretaria de Administração e setor de recursos humanos, além dos componentes da comissão do concurso, todos assinaram a ata de posse. Foram 62 concursados pela manhã e outros 32 assinam a ata de posse à tarde. 

Em 2013, no início do atual governo, 70% dos funcionários estavam em situação de contratos precários. Com esse ato, a Prefeitura de Nova Friburgo atinge o patamar de mais de 90% de adequação, reduzindo a menos de 10% o contingente em situação de contratos precários.

A subsecretária de Administração, Ana Paula Navega, falou do trabalho de todos os servidores municipais envolvidos, desejou as boas-vindas a todos os candidatos aprovados e frisou a seriedade do concurso, que atendeu a todas as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Já o secretário de Finanças, Juvenal Condack, fez referência ao concurso de 1999, solucionado no atual governo municipal, a convocação dos aprovados no concurso de 2007 e a posse dos aprovados do concurso de 2015, fazendo com que o quadro de servidores municipais seja quase todo de concursados, que poderão cumprir carreira pública, independente de trocas de governos. Juvenal salientou que os concursados empossados serão integrados ao fundo de pensão da Prefeitura de Nova Friburgo. Disse também que é plano do atual governo municipal que todo o quadro de funcionários seja integrado ao fundo de pensão do município e também ao plano de carreira, cargos e salários. O secretário de Finanças deu os parabéns aos aprovados empossados e aos funcionários do setor de RH, “que trabalham desde 2014 para elaboração deste concurso limpo, sério e isento de interesses políticos”.

A cerimônia de posse dos concursados seguiu com a convocação nominal dos concursados por ordem alfabética. O primeiro a assinar a ata foi o trabalhador braçal Adalberto Almeida da Silva. Tomaram posse pela manhã agentes de limpeza pública, auxiliares de serviços de sepultamento, calceteiro, cuidador, educadores, instrutor de artesanato, jardineiro, mecânico, merendeiras, operadores de máquinas, pedreiros, pintores, serralheiro, servente de obras e trabalhadores braçais.


A chamada do segundo edital ficou para a parte da tarde, quando foram empossados os 32 aprovados para os cargos de auxiliares de creche, merendeiras, professores, professor de geografia, professor de língua inglesa, professores de língua portuguesa e professor de matemática.

Nenhum comentário: