terça-feira, 19 de julho de 2016

Evento do CEVEST debate a expansão e novas oportunidades do mercado da moda

Com o tema “Curiosidades e oportunidades de trabalho na indústria e mercado de moda”, o evento reuniu várias pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre o segmento na noite da última sexta-feira (15 de julho) no Espaço Cultural do Cadima Shopping. Realizado pela secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissionalizante e Superior através do CEVEST- Centro de Formação Profissional e transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário, que completa mais de uma década em setembro deste ano. São 11 anos de trabalho, período onde foram inseridos mais de 12 mil profissionais no mercado da moda e vestuário, mostrando que o segmento está na contramão da crise atual.

Durante o evento, foram debatidos assuntos relacionados ao mercado de trabalho, as ocupações alternativas geradoras de renda na área têxtil, suas possibilidades, mudanças e a importância cada vez maior da qualificação da mão de obra. Entre as palestrantes, estavam a jornalista de moda e consultora de estilo Duda Emmerick e a estilista Christiane Salomão, que é instrutora o CEVEST há cerca de 10 anos e ministrou uma palestra sobre como se qualificar profissionalmente no Mercado da Moda.

Eliana Amil, secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, falou sobre a importância do evento: “essa é uma maneira de divulgar o trabalho que é realizado pelo CEVEST. Para o público presente, a nossa intenção é levar conhecimento mostrando como está o mercado e as alternativas dele em um mundo que está cada vez mais se questionando sobre sustentabilidade. Queremos mostrar também o crescimento do mercado da moda em um momento de crise, que, apesar de tudo, está em um momento bom. Recebemos sempre um número muito grande de alunos e estamos com dificuldade de atender a demanda.

Atualmente, o CEVEST está com inscrições abertas para 14 cursos gratuitos. Os interessados devem procurar o local das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Alberto Braune, n° 223, no Centro. Mais informações pelo telefone (22) 2525-9231.

Nenhum comentário: