quinta-feira, 7 de julho de 2016

Praça Getúlio Vargas recebe novos postes ornamentais

A secretaria de Serviços Públicos, através do setor de Iluminação Pública (Friburgo Luz), está realizando um trabalho de troca de postes ornamentais na Praça Getúlio Vargas, que teve início na última quinta-feira, 30, com a retirada dos antigos. O serviço teve continuidade na segunda-feira, 4, com a construção de caixas de passagem e na terça-feira, 5, com a colocação efetiva dos novos postes.

A substituição será feita de forma gradativa. Neste primeiro momento, seis postes que estavam danificados foram substituídos por outros semelhantes, seguindo o mesmo padrão ornamental dos demais. A principal mudança se refere à instalação, pois até então, com o sistema antigo, para fazer a manutenção de uma única luminária era preciso desligar toda a rede elétrica da praça. Agora os novos postes poderão receber a devida manutenção individualmente.

O secretário de Serviços Públicos, Fernando Samuel, informou que outras trocas já estão previstas para acontecer no local. Para ele, esse serviço, além de proporcionar maior agilidade nos reparos, proporciona maior segurança para a população: “sabemos que um lugar bem iluminado traz mais segurança para os moradores. E, sem dúvidas, com os novos postes, a população terá mais tranquilidade em passar pela praça. Um local claro acaba inibindo a criminalidade, servindo como um importante aliado da segurança pública” – destacou.

Um comentário:

GEOVANE disse...

Tem q manter o sin