sexta-feira, 15 de julho de 2016

Prefeitura de Nova Friburgo assina convênio com Núcleo de Apoio Técnico da Defensoria Pública

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria de Saúde, assinou na terça-feira, 12, convênio com o Núcleo de Apoio Técnico da Defensoria pública do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo da parceria é a diminuição de ações judiciais, através de uma comissão que irá filtrar as demandas relacionadas a processos ligados à saúde.

A comissão é formada por cinco pessoas, sendo duas da Prefeitura e outras três da Defensoria Pública. Esse grupo está cadastrado em uma plataforma do Governo Estadual, no qual receberá as informações através de e-mails e, a partir daí, irá buscar as informações para dar as respostas. A ideia é que, além de diminuir o número de ações judiciais, o tempo de resposta para as demandas seja reduzido, de uma média de 15 dias, para 72h.

É um grupo que tem o objetivo de filtrar todas as informações que chegam com relação a processos relacionados a saúde. Filtrar até que ponto aquela demanda é necessária, até que ponto aquilo dali é condizente para evitar a abertura de processos sem necessidade. Esse grupo é um grupo de link entre a Secretaria de Saúde e a Defensoria Pública para começar a filtrar isso“, disse o Dr. Wallace Coutinho, Coordenador de Assistência Farmacêutica e membro da comissão.


A comissão que fará essa filtragem é formada pelo Coordenador de Assistência Farmacêutica, Dr. Wallace Coutinho e pela Farmacêutica, Dra. Mônica Nicolau, ambos da Prefeitura de Nova Friburgo. Além da Dra. Ana Clara, Dra. Maiara Feijó e Dra. Karen Ouverney, da Defensoria Pública.

Nenhum comentário: