sábado, 23 de julho de 2016

Presidente da Hungria visitará Nova Friburgo

O presidente da Hungria, János Áder, virá ao Brasil acompanhar os Jogos Olímpicos e, também, a Nova Friburgo. Em companhia do embaixador da Hungria, Konkoly Norbert, e comitiva, ambas as autoridades húngaras serão recepcionadas no Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da Prefeitura, em 8 de agosto, às 11h30.

A visita do chefe de estado da Hungria a Nova Friburgo se deve ao incansável trabalho de uma representante da colônia húngara do município serrano, Eva Bitó. Segundo disse, János Áder gostou muito de saber que Nova Friburgo ostenta os brasões das bandeiras dos países que ajudaram a colonizar a cidade, como a Hungria, além de saber que Nova Friburgo foi a primeira cidade brasileira a receber imigrantes húngaros. Essa informação foi oficializada pela Universidade Húngara Pécs.  Anteriormente, a cidade Jaraguá do Sul é que se intitulava como a primeira a receber tais imigrantes.

A agenda completa da passagem do presidente da Hungria por Nova Friburgo ainda não foi divulgada pela embaixada húngara. Mas a Prefeitura de Nova Friburgo já confirma a recepção dia 8 às 11h30min.

Eva Bitó disse que a vinda do presidente János Áder é muito importante e que ele deve trazer parcerias nas áreas de educação, saneamento básico e construção civil para Nova Friburgo. “Hoje, pouca gente sabe, por ser pouco divulgado, mas cerca de três mil jovens brasileiros mantêm intercâmbio estudantil na Hungria, que possui seis universidades que são consideradas as melhores do mundo”, afirmou Eva.

Nenhum comentário: