quinta-feira, 7 de julho de 2016

Sala do Empreendedor dá mais um passo para se tornar referência em todo o Estado

O pontapé inicial para o começo da consultoria de reposicionamento estratégico da Sala do Empreendedor de Nova Friburgo foi realizado no dia 06 de junho na sede da ACIANF – Associação Comercial de Nova Friburgo​, entrando ​​em uma ​nova ​fase. No início da tarde de segunda-feira (4 de julho) foi realizado o 5° encontro do trabalho de reposicionamento​. O mapeamento consiste em ​realizar um levantamento​ minucioso​ ​d​e dados para dar mais eficiência e agilidade aos serviços​ oferecidos no local​ e um estudo sobre funções e cargos. O objetivo é consolidar e fortalecer ainda mais o empreendimento e torná-lo um modelo para todo o Estado.


Todo o estudo e consultoria são realizados pelo SEBRAE com o objetivo consolidar a sala como um espaço de referência para os empreendedores da cidade e um modelo propulsor de mudanças reais que promovam o desenvolvimento local.

​O​ levantamento está sendo realizado a partir da formação de um grupo de trabalho composto, exclusivamente, pela equipe de colaboradores do ambiente, secretários envolvidos, direta e indiretamente, e parceiros que atuam efetivamente na sala.

Entre os serviços e estudos desenvolvidos estarão: elaboração de um diagnóstico atuarial da sala; mapeamento de cargos e funções; introdução de medidas gerenciais focadas em resultados; elaboração de um mapa de reposicionamento estratégico; proposição de um diploma de regulamentação específica e o ranqueamento da sala segundo os critérios de classificação do Sebrae/RJ. A carga horária da consultoria será de 82 horas, desenvolvida ao longo de seis meses, distribuídos entre encontros presenciais e acompanhamento remoto. 

Nos dois primeiros meses, os trabalhos ​estão sendo intensos, com reuniões semanais. Os próximos encontros acontecem nos dias 15, 22 e 29 de julho a partir das 9h na Sala do Empreendedor. A partir da segunda quinzena de agosto, as consultorias passarão a ser realizadas uma vez por mês até novembro.

O plano de reestruturação está previsto para durar 6 meses e será todo feito e custeado pelo escritório regional do Sebrae que, no final da consultoria, vai classificar a sala com placas de ouro, prata ou bronze, reposicionando-a entre as cerca de 40 salas de todo o Estado.

Nenhum comentário: