quinta-feira, 28 de julho de 2016

Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana monta esquema de trânsito para a passagem da tocha

A secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana realizou uma reunião interna nesta terça-feira, 26, na sede da SMOMU, com os agentes de trânsito para traçar estratégias relacionadas ao esquema para a passagem da tocha em Nova Friburgo, que acontecerá no próximo sábado, dia 30.

A tocha está prevista para chegar em Nova Friburgo, na Ponte da Saudade, às 15h15. Sendo assim, todo ordenamento urbano e segurança viária será feito ao longo do dia, com a participação do efetivo da Guarda Municipal e Mobilidade Urbana. Eles atuarão em cruzamentos, no monitoramento de trânsito, fechamento de vias e na orientação de pessoas e motoristas.

Nossa missão durante o revezamento é trazer o máximo de segurança para que a tocha passe em um ambiente pacífico e seguro, e isso envolve o ordenamento urbano e de trânsito” explicou o subsecretário de Guarda Civil Municipal, André Gripp.


Ao todo, 12,5km serão percorridos em Nova Friburgo. A passagem da tocha na cidade inclui 30 pontos de grande movimentação urbana na Ponte da Saudade, no Centro, em Duas Pedras e Olaria. Mas, segundo avaliação preliminar da secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, cerca de 70 pontos (incluindo ruas de acesso) serão fechados ao longo do percurso sem tempo estimado, pois a abertura desses locais só será feita conforme a passagem da tocha.

Funcionários municipais da Defesa Civil também estarão a postos, conforme estabelecido no Decreto nº 182, de 25 de julho de 2016. À Defesa Civil cabe vistoriar previamente as estruturas do evento e dar o devido suporte em pontos de passagem da tocha.

O município contará, ainda, com o apoio de voluntários de diferentes instituições da cidade. Todos os envolvidos no esquema de passagem da tocha participarão de uma reunião nesta quinta-feira, 28, no Teatro Municipal, onde será feita a última apresentação de trabalho antes do evento principal.

Nenhum comentário: