O lançamento do Guia de Bolso aconteceu no dia 25 de julho
(segunda-feira), no Museu de Arte do Rio (MAR). Na ocasião
foram apresentados também os novos produtos do roteiro, como vídeo promocional,
novo site e guia impresso. O projeto objetiva atrair turistas e jornalistas que
estão no Rio para as cidades litorâneas e serranas do Estado.
O secretário de Turismo e Marketing, Nauro Grehs, esteve
presente do lançamento: “esse é um novo produto turístico desenvolvido a partir
da Serramar, com o objetivo de unir a Serra do Rio com o Mar. Estamos
desenvolvendo o produto há mais de 3 anos através de inúmeras empresas e várias
cidades serranas e litorâneas. É um roteiro turístico que estamos lançando com
todo o apoio da Prefeitura, através da secretaria de Turismo e do Sebrae. Esse
roteiro será distribuído em hotéis do Rio e pontos de informação que a RioTur
colocou para que todo o público das Olimpíadas tenha acesso e suba a serra.”
A RJ 142 contempla paisagens deslumbrantes, típicas do
território fluminense, onde as montanhas, Mata Atlântica, rios, cachoeiras e
praias se encontram, formando um painel singular, com ampla e diferenciada
oferta de produtos e serviços turísticos. O Roteiro liga os municípios de
Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das
Ostras, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Niterói.
Toda a informação estará no media center das Olimpíadas. As
agências montarão roteiros combinados, de acordo com o interesse do visitante.
Esta integração é importante pois promoverá a união da serra imperial com a
costa do sol, beneficiando o turista com esta diversidade.
O Roteiro Serra e Mar começou a ser trabalhado há cerca de
três anos e reúne, aproximadamente, 400 micro e pequenas empresas que
participam de ações orientadas pelo Sebrae/RJ para melhorar as estratégias de
gestão e aprimorar a qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário