quinta-feira, 28 de julho de 2016

Secretaria de Turismo de Nova Friburgo participa do lançamento do Guia de Bolso Rio Serramar

O lançamento do Guia de Bolso aconteceu no dia 25 de julho (segunda-feira), no Museu de Arte do Rio (MAR). Na ocasião foram apresentados também os novos produtos do roteiro, como vídeo promocional, novo site e guia impresso. O projeto objetiva atrair turistas e jornalistas que estão no Rio para as cidades litorâneas e serranas do Estado.


O secretário de Turismo e Marketing, Nauro Grehs, esteve presente do lançamento: “esse é um novo produto turístico desenvolvido a partir da Serramar, com o objetivo de unir a Serra do Rio com o Mar. Estamos desenvolvendo o produto há mais de 3 anos através de inúmeras empresas e várias cidades serranas e litorâneas. É um roteiro turístico que estamos lançando com todo o apoio da Prefeitura, através da secretaria de Turismo e do Sebrae. Esse roteiro será distribuído em hotéis do Rio e pontos de informação que a RioTur colocou para que todo o público das Olimpíadas tenha acesso e suba a serra.”

A RJ 142 contempla paisagens deslumbrantes, típicas do território fluminense, onde as montanhas, Mata Atlântica, rios, cachoeiras e praias se encontram, formando um painel singular, com ampla e diferenciada oferta de produtos e serviços turísticos. O Roteiro liga os municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Niterói.

Toda a informação estará no media center das Olimpíadas. As agências montarão roteiros combinados, de acordo com o interesse do visitante. Esta integração é importante pois promoverá a união da serra imperial com a costa do sol, beneficiando o turista com esta diversidade.

O Roteiro Serra e Mar começou a ser trabalhado há cerca de três anos e reúne, aproximadamente, 400 micro e pequenas empresas que participam de ações orientadas pelo Sebrae/RJ para melhorar as estratégias de gestão e aprimorar a qualidade.

Nenhum comentário: