segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Agricultura de Cordeiro realiza manutenção de estradas rurais

A Secretaria de Agricultura de Cordeiro reiniciou o trabalho de manutenção de estradas rurais, dessa feita na via que dá acesso à localidade de Bonsucesso. Os serviços foram iniciados próximo ao local conhecido como Bananeira da Prata e se estenderam até a antiga escola.


Segundo o Secretário Paulo Araújo, um dos principais focos do seu trabalho à frente da pasta da Agricultura, que ele ocupa interinamente sem ônus para o município, é a manutenção das estradas vicinais antes do período das fortes chuvas. Paulo informa que toda a equipe da secretaria está envolvida nas ações, incluindo quatro trabalhadores braçais que fazem a roçada, desentopem bueiros e dão apoio aos operadores dos caminhões e da motoniveladora patrol.

O material realizado para a melhoria das estradas foi estocado em área do Parque de Exposições Raul Veiga. O secretário explica que a retroescavadeira trabalha no local, carregando os caminhões. Relata, ainda, que a equipe da Agricultura é bem entrosada com a da Secretaria de Meio Ambiente. “A união de forças nos possibilita a realização de um trabalho eficiente”, afirma. 


Paulo Araújo acrescenta que se o equipamento não apresentar problemas mais sérios e os produtores forem pacientes e parceiros, será feita a manutenção de todas as estradas rurais de Cordeiro, bem como o atendimento às demandas dos proprietários rurais, contando com o aval do prefeito Leandro Monteiro.

Nenhum comentário: