terça-feira, 9 de agosto de 2016

Baixas temperaturas, rica gastronomia e belezas naturais fazem de Nova Friburgo destino certo para turistas

 Quem pensa que Nova Friburgo, a capital nacional da lingerie, é destino exclusivo somente para compras de moda íntima, se engana. É alta temporada e a cidade é um convite a uma rica e diversificada gastronomia, contato com a natureza, clima agradável e uma das melhores infraestruturas hoteleiras do estado. tudo isso fez de Nova Friburgo destino certo para turistas de várias partes do Estado.

No último final de semana, primeiro das férias escolares, o tumulto dos grandes centros como o Rio de Janeiro em época de Olimpíadas, o clima convidativo e eventos como o Festival do Chocolate da Queijaria Suíça levaram a cidade a quase 100% de ocupação hoteleira, fomentando toda a economia local. O teleférico e a feirinha da praça Getúlio Vargas ficaram lotados no sábado e domingo.


Não se pode deixar de falar também da famosa gastronomia da cidade, a culinária diversificada com influência dos colonizadores como suíços e alemães atraem milhares de turistas durante todo o ano. Com temperaturas baixas no período, estar em Nova Friburgo é um convite a um bom vinho e ao desfrute desses singulares aromas e sabores.

Imperdível para muitos turistas e friburguenses foi encher a mala com queijos artesanais e chocolates suíços. A Queijaria Suíça reúne todas essas delícias: o local preserva e difunde a arte suíça da fabricação do queijo e do chocolate ao leite, sendo, hoje, uma das principais atrações turísticas de Nova Friburgo e da região Centro-Norte Fluminense. Como parte da comemoração do Dia Nacional da Suíça (01 de agosto), nos dias 6 e 7 de agosto, das 10 às 19h, aconteceu o tradicional Festival do Chocolate na Casa Suíça na estrada Friburgo-Teresópolis, em Conquista, com apresentação de dança, cervejas artesanais, food truck, artesanato e muito mais. Mais de 30 ônibus de turistas chegaram de várias cidades do Estado para desfrutar do evento.


Ainda como parte da programação do Dia Nacional da Suíça, no dia 13 de agosto será realizada a Festa de Queijos e Vinhos, às 21h, no salão social do Nova Friburgo Country Clube.

No dia 14, às 9h, acontece a competição de Mountain Bike “Route MTB Fribourg” na Casa Suíça, em Conquista. 

Para finalizar, no dia 28 de agosto, às 10h, acontece o torneio Frialp de Bolão. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 22 2529-4358.

Nenhum comentário: