terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cachoeiras de Macacu realiza hoje sua 1ª Conferência Municipal de Turismo

Nesta terça-feira (09/08) será realizado em Cachoeiras de Macacu, encontro da 1ª Conferência Municipal de Turismo, que tem como objetivo desenvolver propostas de trabalho, definir focos estratégicos, formar um comitê e elaborar um plano de ação em prol do setor na região. O evento é uma iniciativa do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Fundação Macatur.

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Márcia Bittencourt, a conferência é acontecimento muito importante para a região e para quem investe no segmento: “Através da conferência é possível desenvolver estratégias que possibilitem onde, quando e como devemos focar nossos esforços a favor do Turismo, que é uma das principais atividades econômicas de Cachoeiras de Macacu e que ainda detém muitas potencialidades que podem ser melhor exploradas. O encontro também serve para aqueles que estão envolvidos em atividades deste mercado poderem participar das decisões que serão tomadas junto ao poder público para melhoria do setor. Além disso, os participantes poderão elaborar a missão, visão e as metas a serem estabelecidas para favorecer o maior e melhor desenvolvimento turístico em Cachoeiras de Macacu, de forma organizada”, ressalta.

A 1ª Conferência Municipal de Turismo de Cachoeiras de Macacu acontecerá durante todo o mês de agosto e é composta de quatro encontros:

1º encontro
09/08/2016 (terça-feira):
- Palestra de Sensibilização;
- Apresentação de propostas de trabalho.

2º encontro
16/08/2016 (terça-feira):
- Análise da situação (pontos forte e fracos);
- Definição de Missão, Visão e Valores;
- Definição dos focos estratégicos;
- Ações de cada foco estratégico;
- Criação de um Comitê.

3º encontro
23/08/2016 (terça-feira):
- Elaboração de Plano de Ação.

4º encontro
23/08/2016 (terça-feira):
- Apresentação final do Plano de Ação.

Todos os encontros acontecerão no auditório da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, localizado na Rua Dr. Oswaldo Aranha, nº 6 – Centro, das 17h às 20h. Mais informações na sede da prefeitura local, ou pelos telefones (22) 2523-6908 (Sebrae/RJ) ou (21) 2649-6393 (Fundação Macatur).

Nenhum comentário: