terça-feira, 9 de agosto de 2016

Mais um título para a Volta do Umbigo em Macuco

Vitória foi de virada sobre a Volta da Ferradura no Campeonato Amador

Mais um dia memorável no futebol macuquense, especialmente porque o domingo foi de festa e muita comemoração para os torcedores da comunidade do bairro Volta do Umbigo, cujos atletas de futebol vêm jogando o fino da bola e conseguindo manter a hegemonia na recente história do futebol amador no município.

 Com um público excepcional lotando as arquibancadas do Estádio Doutor Mário Freire Martins, campo do Macuco Esporte Clube, aconteceu no domingo, 7, a grande final do Campeonato Amador de Futebol de Macuco, cuja organização foi dos desportistas Aquilis Gonçalves e Paulo Roberto Campos, que contaram com o suporte da Secretaria de Esporte e Lazer de Macuco e apoio da Liga Desportiva de Macuco. A arbitragem foi de responsabilidade da própria liga local, presidida por Diogo Latini.

Fazendo jus ao futebol jogado durante as rodadas classificatórias, os times representantes dos bairros Volta da Ferradura e Volta do Umbigo foram os protagonistas da finalíssima, marcada pelo equilíbrio técnico e tático entre as duas equipes. Com os craques construindo excelentes jogadas e muitas chances de gol de ambos os lados, se revezando no domínio da partida, ao final prevaleceu a disposição, sorte e melhor pontaria da Volta Umbigo, que acabou vencendo de virada pelo placar de 2 a 1, com gols de Luciano Vanelli e Pim, com Lucas tendo aberto a contagem do jogo em favor da Ferradura.

Após o jogo, com direito a festa da torcida e dos jogadores da Volta, houve a entrega da premiação ainda dentro do gramado, com a participação de diversas autoridades. Foram premiados, além do campeão, Volta do Umbigo, e do vice, Volta da Ferradura, os atletas Cezinha, da Volta, artilheiro do certame com 8 gols e melhor jogador do torneio; Elinho, também da Volta, eleito o melhor goleiro; e Pim, zagueiro da Volta da Ferradura, considerado o grande destaque da partida final.

Nenhum comentário: