terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mostra SENAI de Projetos Integradores


A partir desta terça-feira, por três dias consecutivos (30/08, 31/08 e 01/09) o SENAI Nova Friburgo inicia um ciclo de palestras, oficinas e exposições gratuitas sobre tecnologia na educação profissional atrelada ao universo da indústria. A ideia é debater tendências tecnológicas e mostrar como estudantes e empresas podem aproveitá-las para o desenvolvimento de projetos que tragam melhorias para mundo do trabalho. A comunidade está convidada a participar.

A “Mostra SENAI de Projetos Integradores” terá oficinas sobre temas como Design Thinking, Games, Ferramentas computacionais para modelagem 3D, Lego Midstorm e Criação e Customização para Moda. Já as palestras serão sobre CLP (Controladores Lógicos Programáveis), NR -12 Conceitos relacionados a Segurança de Máquinas, Calibração e Instrumentação entre outros temas.

O SENAI Nova Friburgo está localizado na Rua Pfto. José Eugênio Muller, número 220, no Centro da cidade. Para participar das oficinas e palestras gratuitas, os interessados podem se inscrever através do site www.cursosenairio.com.br/mostrasenai, onde está disponível a programação completa de cada SENAI. Mais informações também podem ser obtidas através do 0800 0231 231.

PROJETOS PARA A INDÚSTRIA - A criatividade dos estudantes do SENAI na solução de problemas também poderá ser observada durante a Mostra. Em todas as unidades, os alunos vão expor seus projetos integradores, pensados para atender às necessidades da indústria. As exposições terão protótipos e maquetes virtuais das soluções propostas pelos jovens.

Em Nova Friburgo, o SENAI vai apresentar projetos feitos por estudantes em parceria com empresários fluminenses. Através da iniciativa #MandaProSenai, os industriais enviaram aos alunos desafios reais de suas empresas, no início de 2016. Agora, os jovens entregam suas soluções, dentre elas: equipamentos que dão mais segurança ao trabalhador, dispositivos que diminuem o tempo de processos e ampliam a capacidade de produção, softwares de manutenção, automação de processos que evitam paradas de produção e queima de materiais.

Nenhum comentário: