quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Mutirão da Prefeitura de Nova Friburgo leva melhorias à Avenida dos Ferroviários

Uma das principais vias de acesso ao distrito de Conselheiro Paulino, a partir do bairro Duas Pedras, a Avenida dos Ferroviários está recebendo melhorias através de um mutirão da Prefeitura que envolve equipes das secretarias de Serviços Públicos e de Obras. Estão sendo realizados serviços de capina e limpeza e recomposição do pavimento.


14 funcionários da secretaria de Serviços Públicos fazem roçada, capina, limpeza e desobstrução de bueiros, além de recolocação de algumas tampas de bueiros. Outros fazem a pintura de meios-fios e postes. Já os 11 funcionários da secretaria de Obras, entre calceteiros, operador da retroescavadeira, motorista de caminhão e encarregado, trabalham na recuperação do calçamento no início da via. Trata-se de um trecho que desmoronou na enchente de janeiro de 2011. Com as obras de canalização do Rio Bengalas esse trecho ficou inutilizado e agora está sendo recuperado e alargado. O trânsito encontra-se em meia pista e os veículos passam em sistema de pare e siga, requerendo atenção redobrada dos motoristas.

A recuperação do calçamento da Avenida dos Ferroviários teve início na última sexta-feira, dia 19, e segue até o final, em Conselheiro Paulino, sem prazo definido, a fim de melhorar as condições de tráfego dessa via, inclusive muito utilizada por motoristas que evitam a Avenida Governador Roberto Silveira nos horários de maior movimento.

Nenhum comentário: