sábado, 27 de agosto de 2016

Obras do Rio Bengalas são retomadas em Nova Friburgo

No início deste ano, representantes do executivo municipal estiveram em Brasília onde conseguiram a liberação de R$ 55 milhões para que as obras do Rio Bengalas fossem concluídas. Recentemente, junto ao Governo Estadual, a Prefeitura conseguiu a liberação de R$ 4,5 milhões, garantindo a retomada imediata das obras por parte do Consórcio Bengalas, tendo início na quinta-feira, 25.


O projeto contempla diversos serviços, como o aumento das dimensões geométricas da seção transversal da calha dos rios; dragagem e desassoreamento, proporcionando maior capacidade de escoamento; recuperação da área ambiental; criação de espaços de lazer e convivência, além de uma ciclovia, o que resultará em significativa melhoria da mobilidade da população residente.

Após os trabalhos de compactação, a equipe do Consórcio Rio Bengalas, que atua no acostamento da Avenida Governador Roberto Silveira, prevê o início do asfaltamento para os primeiros dias do mês de setembro próximo.

O conjunto de obras constitui um investimento estimado em 195 milhões de reais, com parte dos recursos disponibilizados pelo governo federal através do PAC II – Programa de Aceleração do Crescimento – para prevenção de impactos decorrentes de eventos naturais e é o maior da história de Nova Friburgo em termos de recursos financeiros. A proposta é que as ações atendam a possíveis intervenções climáticas que possam vir a ocorrer no município nas próximas décadas.

Nenhum comentário: