segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Prefeito de Nova Friburgo terá que convocar novos cuidadores para Casa de Acolhimento

O juiz Eric Scapim Cunha Brandão, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude e do Idoso da Comarca de Nova Friburgo determinou na quinta-feira, dia 28, que a Prefeitura do município publique, no prazo máximo de 10 dias, decreto nomeando quatro novos cuidadores para começarem a atuar na Casa de Acolhimento Institucional Vila Sorriso (CAIVS), sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A medida foi tomada durante audiência que contou com a presença do prefeito da cidade.

O Ministério Público estadual, autor da ação civil pública, havia formulado requerimento de tutela de urgência para nomeação dos profissionais, alegando que o número atual de cuidadores não atendia às necessidade da CAIVS. A medida foi tomada durante audiência realizada

Determino a colocação de outros 04 cuidadores na Casa de Acolhimento Vila Sorriso, bem como a publicação dos decretos que nomeiam os novos 4 (quatro) cuidadores imediatamente, devendo os empossados iniciarem suas atividades no prazo de 10 dias a contar da publicação das respectivas nomeações, sob pena de multa diária de R$5.000,00, a fim de completar o número de cuidadores do estabelecimento”, decidiu.

O magistrado também estabeleceu prazo de 15 dias para que o município apresente levantamento detalhado em relação às convocações dos aprovados no concurso realizado em 2015. Segundo o MP, o concurso previa 409 vagas, mas somente 288 foram preenchidas.

Outrossim, pugna pela fixação do prazo de 15 dias para que o município apresente levantamento detalhado quanto as convocações para os demais cargos previstos no artigo 8.º do decreto 203/2013, inclusive especificando se algum cargo não foi provido por falta de aprovados, bem como quais os cargos que foram abrangidos pelo termo de ajustamento de conduta celebrado com o Ministério Público por meio da promotoria de Justiça de Tutela Coletiva no processo 4619-42.2009.8.19.0037", assinalou

Processo 0007702-22.2016.8.19.0037

Via  Poder Judiciário/RJ

Nenhum comentário: