quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Prefeitura realiza 3ª Conferência Municipal da Cidade de Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, realiza na sexta (26) e sábado (27), a 3ª Conferência Municipal da Cidade de Nova Friburgo, na Câmara Municipal. Na sexta-feira, o evento terá início às 17h e no sábado às 8h30.

Para a edição da 6ª Conferência Nacional das Cidades, foi escolhido, pelo Conselho Nacional das Cidades, o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Considerando fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

A Conferência Nacional foi convocada pelo Conselho das Cidades e seu Regimento estabelece as normas gerais do evento. Nos municípios, as Conferências devem debater propostas e soluções voltadas à realidade local. Cada uma das Conferências Municipais, Estaduais, a exemplo da Nacional, será organizada por uma Comissão Preparatória que deve ser constituída pelos seguintes segmentos: poder público; movimentos populares; trabalhadores, por suas entidades sindicais; empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; e Organização Não Governamental.

Baixe o formulário de inscrição pelo para participar da conferência municipal AQUI  , preencha os seus dados e envie para o e-mail: conferenciacidadenovafriburgo@gmail.com ou entregue preenchido no setor de atendimento da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, localizado na Av. Alberto Braune, 223, centro de Nova Friburgo, RJ, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h30.

PROGRAMAÇÃO

Sexta, 26:

17h – Credenciamento e café de boas-vindas
18h – Abertura da Conferência
18h30 – Leitura e aprovação do Regimento da Conferência
19h30 – Palestra de Abertura: Função Social da Cidade e da Propriedade – Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas
20h30 – Debate
21h – Troca de impressões e experiências entre os participantes
22h – Encerramento

Sábado, 27:

8h30 – Credenciamento e café de boas-vindas
9h – Mesa de Diálogos com os eixos temáticos escolhidos para a Conferência
9h/9h20 – Mobilidade e Plano Diretor versus Função Social da Cidade
9h20/9h40 – Saneamento Ambiental versus Função Social da Cidade
9h40/10h – Regularização Fundiária versus Função Social da Cidade e da Propriedade
10h – Debate
10h20 – Intervalo para o café
10h40/12h – Grupos de trabalho, por eixo temático, para elaboração das propostas para a Conferência Estadual
12h – Plenário para leitura e defesa das propostas por eixo temático Hierarquização das propostas e votação pelo Plenário
12h30 – Fórum, por segmento, para eleição dos delegados para a Conferência Estadual
13h – Breve apresentação dos delegados eleitos para a Conferência Estadual
13h30 – Leitura final das propostas aprovadas para a Conferência Estadual
14h – Encerramento

Nenhum comentário: