segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Programa gratuito de capacitação para empresários com interesse de se tornarem fornecedores chega a Cachoeiras de Macacu

Depois de Cantagalo e Cordeiro é a vez dos empresários de Cachoeiras de Macacu terem a oportunidade de participar gratuitamente do programa “Compra Mais”, que tem como objetivo fortalecer e promover o desenvolvimento dos pequenos negócios na Região Serrana através dos recursos disponibilizados pelo poder público. A iniciativa é do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, que prevê a capacitação dos empreendedores através de consultorias de apoio para a participação em licitações. As inscrições para participação no programa ainda estão abertas e o número de vagas é limitado.

O “Compra Mais” tem como finalidade intensificar e ampliar o ambiente de negócios para os empresários, utilizando como base o que estabelece a Lei Geral das Micro em Pequenas Empresas (Lei Complementar nº 123/2006 e LC nº 147/2014). Em virtude disso, o Sebrae/RJ vem desenvolvendo um conjunto de iniciativas que asseguram o efetivo tratamento diferenciado previsto na lei.

O programa acontecerá nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Cachoeiras de Macacu (ACECAM), localizada na Rua Oswaldo Aranha, nº 01 – em Campo do Prado.
Mais informações e/ou inscrições, podem ser feitas pelos telefones e e-mails: (22) 2649-2519 / adm.cachoeiras@gmail.com (Sala do Empreendedor) ou (22) 2649-3033 / acecam.acecam@gmail.com (ACECAM).

Outros municípios beneficiados

Ainda no mês de agosto, o Sebrae/RJ vai oferecer a capacitação gratuita para empresários que queiram se tornar fornecedores da Administração Pública em Carmo, entre os dias 09 e 12 de agosto; e Sumidouro, entre os dias 16 e 19 de agosto. As inscrições para o “Compra Mais” nesses municípios também já estão abertas.

Conteúdo programático

O programa “Compra Mais” tem foco nos benefícios que podem ser usufruídos pelas micro e pequenas empresas nas vendas realizadas para o poder público e oferece aos participantes os seguintes conhecimentos:

- Modalidades de licitação: pregão presencial, eletrônico e modalidades tradicionais;

- Legislação de compras e análises de riscos para participação em licitações;

- Preparação de documentos para participação em licitações;

- Participação em um pregão presencial com os benefícios para os pequenos negócios;

- Impugnação a um edital de licitação;


- Portais de compras.

Nenhum comentário: