segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Secretaria de Política Sobre Drogas realiza ação preventiva no centro da cidade

A equipe da secretaria municipal de Políticas Sobre Drogas deu início na sexta-feira, 5, a uma ação preventiva ao uso de drogas junto aos friburguenses e turistas. As abordagens foram feitas no eixo entre as praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, devido a grande incidência de usuários nestas duas praças.

Há alguns meses, a secretaria já vinha trabalhando neste projeto fazendo entrevistas com frequentadores das praças, feirantes e comerciantes. Com o trabalho de campo para levantamento de informações, observou-se que muitos usuários usam drogas, em plena luz do dia, nestes espaços públicos.

Sendo assim, a secretaria desenvolveu uma estratégia específica para atuar junto à população frequentadora das praças, visando levar conhecimento, informação e prevenir o uso de drogas. 

O secretário de Políticas Sobre Drogas, Pedro Henrique de Souza, falou sobre a importância do trabalho preventivo relacionado ao uso de drogas: “As praças são frequentadas por famílias, jovens e crianças que acabam presenciando pessoas fazendo o uso de drogas de forma indiscriminada. Isso é um perigo, pois desperta o interesse daqueles que não usam para algo ilegal e que deve ser coibido” – destacou o secretário.

Ele lembrou ainda, que usuários de drogas afastam facilmente os turistas dessas áreas, pois os mesmos associam que por perto pode haver algum traficante ou bandido, o que causa insegurança.

Esse trabalho preventivo da secretaria será feito de forma contínua, todas as sextas-feiras, das 11h às 16h. Paralelamente, outras ações continuam sendo realizadas pela secretaria de Políticas Sobre Drogas, que fica na Praça Getúlio Vargas, nº 92 – Centro.

Nenhum comentário: