sábado, 17 de setembro de 2016

Curso de procedimentos e rotinas de exportação reúne empresários em Nova Friburgo

A Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Centro Norte Fluminense reuniu na última quarta-feira (14), empresários para o curso Procedimentos e Rotinas na Exportação, realizado no SENAI Espaço da Moda, em Nova Friburgo. O objetivo foi desmistificar as regras e trâmites que regem a operacionalização na exportação em um dia inteiro de aula em que os participantes puderam tirar dúvidas relacionadas ao gerenciamento da atividade exportadora.


Segundo Esmeralda Caseiro de Sousa, diretora de uma empresa de persianas o curso foi fundamental para entender o processo burocrático da exportação. “A empresa tem 25 anos e vender para o exterior é uma vontade antiga, mas o momento não era o adequado. Hoje, com uma marca fortalecida e produtos de qualidade sei que a exportação é um bom caminho. Já fizemos contatos com o Mercosul e em breve as primeiras vendas serão concretizadas”, garante.

O evento foi promovido pela FIRJAN Internacional cujo objetivo é ampliar mercados, favorecer alianças estratégicas e criar um ambiente para o empresário fluminense desenvolver negócios internacionais sustentáveis. O setor oferece assessoria técnica, emissão de certificado de origem, ações de defesa comercial e ações para a melhoria do ambiente de negócios no comércio exterior.

O curso foi ministrado em parceria com a Funcex, fundação dedicada exclusivamente à área de comércio exterior e de economia internacional.

O empresário que estiver interessado em saber mais sobre o mercado da exportação pode entrar em contato com a regional da FIRJAN em Nova Friburgo pelo telefone (22) 2524-1600.

Nenhum comentário: