quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Em mais um encontro, Grupo Flor de Ipê de Macuco é só felicidade

Novamente através do apoio da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, o Grupo Flor de Ipê teve a oportunidade de participar de um grande evento e se confraternizar com os amigos da terceira idade de outro município. Dessa vez, as ‘jovens senhoras’ foram até Aperibé, no Noroeste fluminense, para prestigiar a festa de aniversário do Grupo Reviver.


Intitulada de ‘Encontrão dos 21 anos do Reviver’, a festa, realizada no sábado passado, dia 10 de setembro, reuniu dezenas de pessoas na sede do Clube dos 40, em Aperibé, quando uma programação intensa, diversificada e muito bem organizada pela equipe do grupo aniversariante ofereceu entretenimento, diversão e muita integração aos integrantes de grupos de diversos municípios do interior fluminense.

Os festejos tiveram início às 8h30, com um agradável baile matinal comandado por Klebinho Cantor. Na sequência, foi servido um substancioso café da manhã e realizada uma oração de agradecimento a Deus pelas bênçãos recebidas, numa oferta especial da Capela de São Francisco de Assis. Logo depois, a alegria contagiou os participantes com a apresentação da Banda Marcial de Aperibé, dos grupos visitantes e do anfitrião, Grupo Reviver, tudo com direito a muita dança e bom humor.


Na parte da tarde, logo após o almoço, servido pela comunidade católica da Igreja Matriz de São Sebastião de Aperibé, a música ditou o ritmo do ‘encontrão’, com a presença de grandes nomes da canção regional, como a cantora Magda Cardozo, que emocionou o público já no início de sua apresentação, quando entoou a cantiga ‘Noites Traiçoeiras’, grande sucesso do segmento religioso, disseminada mais recentemente pelo carismático e querido Padre Marcelo Rossi ao lado do pagodeiro Belo.

Além de agradáveis momentos de confraternização, o evento primou pela organização, alvo de elogios de todos. Acompanhando o grupo macuquense, a secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco fez questão de destacar o excelente trabalho desenvolvido pela presidente do Grupo Renascer, Nilza Maria Batista Cardoso, e pela vice-presidente, Maria Amélia de Almeida Bairral, que segundo ela foram incansáveis e muito receptivas com a comitiva de Macuco.


 “Foi um dia especial. As integrantes do Grupo Flor de Ipê empolgam as pessoas nos lugares aonde chegam pela simpatia, respeito e alegria. Agradeço a todas que me deram essa felicidade e às enfermeiras Jucélia Villas Boas e Dejanira Couto, que estiveram conosco acompanhando as nossas ‘meninas’. Estou muito feliz com mais essa oportunidade de oferecer momentos de emoção e calor humano à melhor idade de nossa cidade”, garantiu Jucilea Brito.

Nenhum comentário: