quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Estação Livre atrai grande público no evento Mercado Central

A Estação Livre, importante espaço público aberto recentemente à população friburguense, recebeu no último final de semana mais uma edição do Mercado Central. O evento aconteceu no sábado, 3, e no domingo, 4, atraindo grande número de pessoas. Nos estandes montados, moradores e turistas puderam apreciar produtos 100% de Nova Friburgo.


A ideia do evento é reunir, em um único espaço, pequenos produtores da cidade para que moradores e turistas possam conhecer um pouco mais dos produtos friburguenses, tudo ao som de músicos locais. Nesta edição, além dos estandes de cervejas artesanais, a população pôde apreciar comidas típicas, doces, salgados, produtos orgânicos e da queijaria escola. Expositores também apostaram na venda de produtos artesanais, em cerâmica, calçados e acessórios.


Para Ana Flávia Ban, participante do evento e esposa de um dos organizadores, a Estação Livre é o espaço ideal para a realização de eventos abertos ao público: “A ideia do evento Mercado Central surgiu para fortalecer ainda mais os produtores locais junto às pessoas daqui, turistas e também para girar a economia. E ter um lugar como a Estação Livre é ideal para realizar eventos com grande movimentação popular, já que conta com toda a estrutura montada, é coberto, no centro da cidade e de fácil acesso para todo mundo” – destacou.

Esta edição do Mercado Central superou em 30% o número de expositores em relação à edição anterior, atraindo mais de duas mil pessoas por dia. A expectativa é de que uma nova edição aconteça em dezembro deste ano e continue acontecendo a cada três meses. Sempre com entrada franca.

Nenhum comentário: