segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Grupo gestor do ‘Rio Serra Mar’ se reúne em Nova Friburgo

Na terça-feira, 27, o grupo gestor do Roteiro Rio Serra Mar se reunirá em Nova Friburgo com mais de 40 empresários do setor de Turismo para definir o Calendário de Eventos Integrados que vai abranger os dez municípios que compõem o projeto. Diferente do encontro que ocorreu na última quinta-feira, 22, quando foi apresentado apenas o roteiro específico de Teresópolis, o objetivo deste encontro é dar continuidade à execução de ações do Plano de Marketing Geral, que já estão em fase de conclusão.

Além disso, na reunião do projeto que é organizado com apoio do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, serão debatidos assuntos como a organização do evento de divulgação do calendário para público final, definição e continuação do trabalho com foco no fortalecimento do grupo gestor em todos os dez municípios componentes.

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Márcia Bittencourt, o evento é de suma importância para o Turismo em todo estado do Rio de janeiro, pois visa criar uma ambiente favorável para toda a cadeia produtiva, incluindo os segmentos de Hotelaria, Gastronomia, Artesanato, Serviço, entre outros, contribuindo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico. Ao todo, mais de 400 empresários das regiões Serrana e dos Lagos participam do projeto Rio Serra Mar.

Através do Roteiro Rio Serra Mar implementamos ações em prol do desenvolvimento turístico e econômico nos dez municípios participantes de forma cooperativa, de modo que podemos estabelecer metas e realizar avaliações periódicas dos resultados, proporcionando uma melhoria constante de todo o processo que envolve esse projeto. Concluir a elaboração do calendário geral é um grande avanço, já que ele vai estabelecer as principais atividades e atratividades desse roteiro que une harmonicamente  as peculiaridades e riquezas da Região dos Lagos com a Serrana”, destaca a analista.    
  
Fazem parte do grupo gestor: empresários, profissionais e representantes das secretarias de Turismo dos municípios de Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras, Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

O encontro em que o Calendário de Eventos Integrados do Roteiro Rio Serra Mar será definido acontecerá às 10h, no restaurante Trilhas do Araçari, em Nova Friburgo.

Nenhum comentário: