terça-feira, 20 de setembro de 2016

Oficina de Mercado de Cervejas Especiais

A cada ano, o ramo de cervejas especiais vem apresentando um crescimento significativo no Brasil, a ponto de na última década aumentar sua produtividade em 64% e atualmente ocupar 5% do mercado de consumo interno, com tendências de dobrar seu índice de abrangência nos próximos cinco anos, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil). Em virtude desse cenário favorável e ao mesmo tempo cada vez mais competitivo é que o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, em Nova Friburgo, está oferecendo gratuitamente vagas para empresários do setor participarem da “Oficina de Mercado de Cervejas Especiais”. As inscrições para o evento, que acontecerá no dia 21 de setembro (quarta-feira), já estão abertas e o número de vagas é limitado.

De acordo com a analista do Sebrae/RJ, Márcia Moreira, a oficina é uma ótima oportunidade para que os participantes adquiram conhecimentos que os capacitem a fazer uma leitura mais apurada do mercado e do perfil dos consumidores de Cervejas Especiais. “Este setor ocupa hoje um importante espaço no mercado de consumo, significando, ao mesmo tempo, um cenário de prosperidade e um crescimento gradativo e mais agressivo da concorrência. Diante dessa premissa é que o Sebrae/RJ resolveu oferecer aos produtores de cervejas especiais de nossa região uma ‘Oficina de Mercado’, que vai apresentar informações que irão contribuir para empreendedores deste setor a projetarem suas ações, de modo a se tornarem mais competitivos, além de serem capazes de atender melhor seus consumidores, que possuem um perfil mais exigente, que inclui a cultura de beber menos, porém melhor”, afirma a analista que acrescenta que uma visão de mercado diferenciada é crucial para o sucesso dos negócios no ramo de cervejas especiais.

Para informações e inscrições da “Oficina de Mercado de Cervejas Especiais” basta entrar em contato em (22) 2523-0540 ou pelo e-mail: marciamoreira@rj.sebrae.com.br.

Mercado cervejeiro no Brasil

Dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal (Sicobe) mostram que de cada três brasileiros, dois têm a cerveja como bebida preferida. Além disso, o Sicobe aponta que na última década a produção de cerveja no Brasil cresceu mais de 60%, saltando de 8,2 bilhões para 13,4 bilhões de litros anuais, fazendo do país o terceiro maior produtor da bebida no mundo, atrás de Estados Unidos e China, superando a Rússia e a Alemanha.

Serviço:

“Oficina de Mercado de Cervejas Especiais”.
Público-alvo: Empreendedores e empresários do setor.
Quando: 21 de setembro (quarta-feira) às 10h
Local: Sebrae – Escritório Regional Serrana I.
Endereço: Rua Fernando Bizzotto, 72 – Centro / Nova Friburgo.

Contatos para informação e inscrição: (22) 2523-0540 ou marciamoreira@rj.sebrae.com.br.

Nenhum comentário: