domingo, 9 de outubro de 2016

Cordeiro abraça a causa do Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Cordeiro escolheu a quinta-feira, 6, como Dia “D” para a campanha Outubro Rosa. Todas as Unidades de Saúde da Família e o Centro de Saúde de Cordeiro entraram na onda rosa, em apoio à campanha mundial. Com diversas ações, incluindo agendamento e coleta de exame preventivo, as equipes se engajaram contra o câncer de colo do útero e de mama.


A melhor forma de tratamento contra o câncer da mama é a precocidade da sua detecção. Por isso, faça exames clínicos regulares, seguindo os conselhos e recomendações dos profissionais de saúde. Nada salva tantas vidas quanto algo tão simples como o acompanhamento médico regular. Então não protele, não fuja, não negligencie sua saúde.


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações referentes ao câncer de mama no mês de outubro.


A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que o rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual compreendida em qualquer lugar no mundo.

Nenhum comentário: