terça-feira, 4 de outubro de 2016

​Escola Municipal Vargem Alta atinge melhor IDEB da região serrana e município mantém 3º lugar

O Índice de Desenvolvimento da educação Básica (Ideb), divulgado no fnal do mês de setembro mostrou que Nova Friburgo superou todas as metas gerais nacional, estaduais e municipais estabelecidas, ficando com 5,1 nos anos finais, acima, respectivamente, 4,5, 4,2 e 4,1, mantendo-se em 3º lugar em relação aos demais municípios do estado neste segmento. Nos anos iniciais, a nota ficou em 5,8, acima da meta dos municípios de 5,3 e da meta nacional, de 5,5 e igualou a meta dos estados, 5,8.

Entre os principais municípios da serra, o melhor resultado foi em Nova Friburgo, da Escola Municipal Vargem Alta, com nota 7,1, nos anos iniciais, e foi avaliada pela primeira vez.

O secretário de Educação, professor Renato Satyro, analisou que os resultados foram positivos e que toda a rede municipal trabalhará muito para alcançar as metas estabelecidas individualmente para o município, que ficaram abaixo do projetado em 0,1 nos anos iniciais e 0,3 nos anos finais. Satyro destacou que a meta projetada para a rede municipal foi a 7ª maior nos anos finais e a 9ª maior nos anos iniciais dentro do universo de 92 municípios que compõem o estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: